Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  23/10/2009 - Sucesso das Sereias não incomoda os marmanjos do Peixe
  Madson encara numa boa as ironias da torcida e garante que não perde um jogo de Marta e companhia: 'É só show!', afirma o baixinho
Sereias da Vila

As Sereias da Vila estão salvando o ano do Santos. Se no masculino o máximo que o Peixe conseguiu em 2009 foi o vice-campeonato paulista, no feminino o clube montou um esquadrão que está se mostrando imbatível. O time comandado por Marta e Cristiane venceu a Taça Libertadores de forma invicta e com uma campanha repleta de goleadas. Na Copa do Brasil, foram dois jogos e uma enorme quantidade de gols: (4 a 1 no Cresspom-DF, na primeira fase, e 12 a 0 no Mixto-MT, no primeiro jogo da segunda fase)

 

Esquecendo as diferenças entre as categorias e analisando apenas os números, o time feminino do Santos dá um banho nos marmanjos. As Sereias disputaram 58 jogos oficiais: venceram 50 e empataram oito. Estão invictas no ano. O número de gols impressiona: 316. Média de 5,44 gols por jogo. É bom lembrar que as estrelas da seleção brasileira (a meia Marta, as atacantes Cristiane, Érica, a volante Fran e a goleira Andréia Suntaque) disputaram apenas os dois jogos da Copa do Brasil e os seis da Taça Libertadores. Grande parte dessa campanha foi construída com as jogadoras que já estavam no clube.

Já a caminhada dos marmanjos tem sido muito mais sofrida neste ano. O time disputou 58 jogos, com 26 vitórias, 17 empates e 15 derrotas. Foram marcados 85 gols, média de 1,47 gol por jogo.

Essa discrepância de números, aliada ao mau momento do time principal, faz com que a torcida proteste com ironia. Nos últimos jogos, tem sido comum ouvir torcedores pedindo para o técnico Vanderlei Luxemburgo escalar Marta e Cristiane.

No entanto, o treinador e seus comandados garantem que não há ciúme. Pelo contrário, todos encaram numa boa as cobranças da torcida, entendem a ironia, e torcem pelo sucesso das Sereias. Luxa afirma que não é possível comparar as realidades das duas equipes.

- O Santos montou o melhor time do mundo de futebol feminino. A realidade é outra. Não é possível comparar. De qualquer forma, fico contente com o sucesso que o clube vem obtendo com as meninas.

O atacante Madson também diz que não cabe comparação, mas não se incomoda quando ouve na rua brincadeiras dos torcedores.

- O pessoal sempre fala para a Marta vir jogar com a gente. Já falaram até para eu ir jogar com elas! Mas é normal. É tudo brincadeira. Eu não acho ruim, não. Pelo contrário, não perco um jogo das meninas. É só show. A Marta é brincadeira, sobra. Fico é contente por poder vê-la jogar de perto assim - comenta o baixinho.

Fonte: Globo Esporte

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009