brasileiros e argentinos. Superar o atual campeão pan-americano e sul-americano da categoria não foi tarefa fácil, mas Henrique fez uma luta bastante tática contra Crismanich.
"Dedico esta vitória ao meu mestre Fábio Goulart. Além de professor, é um grande amigo. Esteve comigo nas horas mais difíceis, quando ninguém acreditava em mim", reverenciou Henrique. "Ganhar de um lutador da qualidade desse argentino tem um gosto especial. Sem contar a questão da rivalidade entre os países", reconheceu.
Aos 26 anos, Henrique já participou dos dois mais importantes eventos do Ciclo Olímpico: os II Jogos da Lusofonia Lisboa 2009 e os IX Jogos SulAmericanos Medellín 2010, suasprimeiras participações internacionais como membro da equipe brasileira. Em Lisboa 2009, o brasileiro conquistou a medalha de prata.
"Ainda este ano lutarei por uma vaga para Guadalajara 2011. Meu objetivo é completar o Ciclo Olímpico e participar das mais importantes competições do Comitê Olímpico Internacional", disse o atleta, referindo-se aos Jogos Pan-Americanos de 2011 e aos Jogos Olímpicos de 2012.
Fonte: Jornal A Tribuna |