O maior artilheiro do Corinthians nas últimas três temporadas, enfim, está de volta. Recuperado de duas contusões, Dentinho reaparece na noite desta quarta-feira, em Sete Lagoas, contra o Atlético-MG, após 13 partidas de ausência no Campeonato Brasileiro.
E será um retorno providencial. Não apenas pelo momento irregular da equipe, que não vence há três jogos. Mas também pelo seu faro de gol. De janeiro de 2008 até agora, o jovem atacante foi o jogador corintiano que mais fez gols. Foram nada menos do que 47 bolas nas redes adversárias no período que pode ser nomeado de “era pós-rebaixamento”.
Para se ter uma ideia do número expressivo alcançado por Dentinho, dois jogadores dividem o posto de segundo lugar após o término do Brasileirão-07. São eles: Ronaldo e Chicão, com 31 gols.
O jovem atacante foi relacionado por Adilson Batista e, inclusive, deve iniciar a partida contra o Galo como titular, já que Jorge Henrique está fora e o treinador não vê chance de Defederico atuar ao lado de Bruno César desde o início. Como de praxe, o técnico escondeu o jogo.
– O Dentinho está relacionado. Se começa ou entra depois, não sei. Deixa o Dorival (Júnior, técnico rival) pensar um pouquinho – despistou.
O camisa 31 está recuperado de um problema no quadril, que ocorreu durante o tratamento da lesão na parte posterior da coxa direita. Problemas que o tiram dos gramados há quase dois meses. Sua última partida foi contra o Flamengo, dia 8 de agosto. Na ocasião, ele sentiu o problema na coxa e, desde então, faz companhia a Ronaldo nas salas de fisioterapia e musculação do CT.
Além de Dentinho, Souza também foi relacionado pelo treinador corintiano para o jogo de Minas. Recuperado de uma pancada no tornozelo esquerdo, o experiente atacante deve ficar como opção no banco.
Fonte: Lancenet |