Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  31/07/2010 - Técnicos são o destaque do clássico entre Palmeiras e Corinthians
 

Neste domingo, às 16h, acontece um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. O Palmeiras enfrenta o Corinthians no Pacaembu. Como o mando de campo é do Verdão, a torcida palmeirense estará em maior número no estádio e fará muito barulho para ajudar o time a vencer o Corinthians e quebrar a série de três jogos sem vitória do Alviverde. Mas o Timão, com novo treinador e defendendo a liderança do campeonato, não quer saber de ajudar o rival e vai tentar aumentar ainda mais a diferença entre os dois na tabela, que já é de 10 pontos.

Uma vitória sobre o Corinthians significa mais que três pontos na tabela para o Verdão. Também seria a primeira vitória com Felipão no comando do time após seu retorn, o que daria mais tranquilidade para o treinador trabalhar com o elenco do Alviverde. A equipe vai para a partida embalada pela chegada de Valdivia. O meia, que vai ajudar a resolver o problema da falta de jogadores de meio de campo no elenco alviverde, não enfrentará o Timão, mas já anima os outros atletas.

O Palmeiras contará com o reforço de Danilo, que conseguiu converter as seis partidas que restavam de sua pena de 11 jogos de suspensão (por ter cuspido e chamado o zaguiero Manoel, do Atlético-PR, de "macaco" em partida da Copa do Brasil) em cestas básicas. O retorno do zagueiro vem em boa hora, já que Léo foi expulso no empate contra o Ceará, por 0 a 0, na última rodada, e cumprirá suspensão automática no clássico deste domingo.

Com isso, a dupla de zaga deve ser formada por Danilo e Maurício Ramos, a não ser que Felipão decida improvisar o volante Edinho na zaga, como fez nas partidas contra o Avaí e o Botafogo.

Outra boa notícia é o retorno de Marcos. O goleiro foi cortado na última hora da partida contra o Ceará, com dores no joelho. Mas, durante a semana, o ídolo palmeirense treinou com o restante do elenco e, apesar de não ter seu retorno confirmado pelos médicos do clube, deve jogar.

Quem também volta ao time titular do Palmeiras são os volantes Marcos Assunção e Pierre, que cumpriram suspensão no jogo contra o Ceará, pelo terceiro cartão amarelo. Tinga e Patrik darão lugar aos dois jogadores.

Os volantes falaram da expectativa para o clássico e vêem um Palmeiras forte no jogo:

- O clássico se define em detalhes. Quem errar menos ganha. Estamos trabalhando bem nesta semana. É um jogo importante mais para nós do que para eles. Eles são líderes, nós estamos correndo atrás - disse Marcos Assunção, explicando a importância da partida.

– A motivação já é alta por ser um clássico, e isso ajuda. Os números ficam no passado. Agora, é uma situação diferente. Mas fico feliz por ter um retrospecto tão bom nesse clássico. Espero manter essa escrita e sair feliz no domingo, novamente – declarou Pierre, que venceu o Timão cinco vezes em sete partidas.

Esse será um clássico diferente para o Corinthians. Há 15 anos a torcida alvinegra não era minoria nas arquibancadas do Pacaembu. A última vez que o Timão jogou no estádio como visitante foi em 21 de maio de 1995, em partida do Campeonato Paulista, vencida pelo Palmeiras por 3 a 1.

Mas, se o retrospecto no Pacaembu como visitante não é bom, o Corinthians joga animado pela estreia de seu novo técnico, Adilson Batista. O treinador, que chegou após a saída de Mano Menezes para a Seleção Brasileira, conhece bem Luiz Felipe Scolari. Ele foi o capitão da equipe do Grêmio campeã da Libertadores em 1995, sob o comando de Felipão. Além disso, Scolari é amigo pessoal do novo treinador do Timão e uma das pessoas que ensinou o Adilson a lidar com a carreira de técnico.

– É um clássico contra um treinador por quem tenho muito carinho, respeito e admiração. Mas faz parte do futebol. Tenho de trabalhar para vencer o Palmeiras. Vejo o confronto com naturalidade. Não posso escolher adversário – afirmou o técnico alvinegro.

Mas sua estreia não será fácil. Ele terá de lidar com dois problemas na escalação do Corinthians. O lateral-esquerdo Roberto Carlos, que tomou o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 1, sobre o Guarani, na última rodada, e o atacante Dentinho, expulso na mesma partida, estão suspensos.

Iarley será o substituto do atacante no clássico. Para o lugar do lateral, o treinador corintiano tem três opções: o jovem Dodô, o meia Danilo, improvisado, e o zagueiro Leandro Castán, sendo que o último é o mais cotado para ocupar a vaga. Para Adilson, a expectativa sobre a formação da equipe pode ajudar no clássico. O fato de seu adversário não saber qual será a escalção corintiana lhe da uma vantagem.

- Eu poderia entrar com três (zagueiros), com dois. Posso jogar com o menino (Dodô), com o Castan, com o Danilo. Deixa o outro lado pensar também - afirmou.

Outra mudança para a partida será a entrada de Ralf, no lugar Paulinho no meio de campo.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X CORINTHIANS

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 1/8/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

PALMEIRAS: Marcos; Vitor, Danilo, Maurício Ramos (Edinho) e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln; Ewerthon e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Leandro Castán; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno Cesar; Jorge Henrique e Iarley. Técnico: Adilson Batista.

Fonte: Lancenet

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009