O ex-presidente do Santos, Marcelo Teixeira, obteve importante passo em processo movido contra o clube. As contas do time da Vila Belmiro podem ser bloqueadas, conforme decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo. Teixeira tenta reaver dinheiro que emprestou ao Santos quando ainda era o mandatário.
Ele e a irmã eram avalistas de um empréstimo de R$ 15 milhões ao Banco Safra, conforme noticia o jornal Folha de S. Paulo.
A gestão atual, encabeçada por Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, não pagou uma das parcelas dos créditos. Desta forma, o Banco Safra acionou os fiadores para quitar a dívida de R$ 12,7 milhões.
O CT Meninos da Vila chegou a ser colocado como garantia de ação. Os desembargadores do TJ, porém, decidiram que não poderá haver penhora de imóveis, apenas ativos financeiros.
O Santos deverá ingressar com um recurso na próxima semana ao Superior Tribunal de Justiça.
“Não fomos oficialmente avisados da decisão, mas vamos tentar reformá-la no STJ”, disse ao jornal o advogado do clube Luciano Moita.
De acordo com o advogado da atual gestão santista, Teixeira agiu erradamente ao colocar dinheiro próprio para interesses do clube. O novo estatuto do Santos, que ainda não está pronto, proíbe que dirigentes emprestem dinheiro ao clube.
“Entendemos que o empréstimo foi tomado sem autorização do conselho”, acrescenta Moita.
Fonte: Uol Esporte |