O preparador físico do Santos, José Mário Campeiz, alerta para o alto risco de lesões logo no início do Paulistão, não só no Peixe, como nos outros clubes. Após o primeiro período de treinos desta quarta-feira (o Alvinegro Praiano se reapresentou na última segunda-feira), Campeiz afirmou que é impossível deixar uma equipe plenamente preparada com apenas 12 dias de trabalho. A estreia no Paulistão será dia 15, contra o Linense, em Lins.
- Temos uma equipe muito jovem e que se reapresentou bem. Não está ruim, não. Mas mesmo assim vamos correr riscos de lesão porque é humanamente impossível preparar atletas em tão pouco tempo - lamenta.
O volante Arouca já não participou dos testes físicos desta quarta de manhã. Após a atividade da última terça, o jogador se queixou de um “desconforto”, segundo os médicos, na coxa esquerda e foi poupado.
- Infelizmente, nossa realidade é essa e não dá para lamentar muito. Temos é de trabalhar. Espero conseguir colocar o time pronto no menor tempo possível e torço para que o Santos vire referência também na preparação física.
Fonte: Globo Esporte |