O Santos levou o título de campeão da Supercopa de Futebol Júnior, ao derrotar o Flamengo, por 5 a 4, na decisão por pênaltis - no tempo normal, o placar foi de 2 a 2 -, e também teve o melhor jogador da competição: Tiago Alves. O atacante de 17 anos, que marcou um dos dois gols santistas na final (Guilherme fez o outro), comemorou o prêmio.
- Só tenho que agradecer e trabalhar forte para continuar dessa forma. Esse prêmio vai para a minha cidade, São João do Araguaia (PA) - declarou.
Amigo pessoal de Neymar, uma das maiores revelações do futebol brasileiro, Tiago afirma que não pensou em imitar seu colega com a cavadinha na hora das penalidades - a Joia perdeu pênalti utilizando deste artifício contra o Vitória, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Com simplicidade, o garoto de 17 anos bateu rasteiro, no canto esquerdo, e converteu a cobrança.
- Não pensei (em bater com cavadinha), jamais. Tem que bater sério. Nesse momento, tem que bater sério - frisou.
O atleta, por fim, deixou seu nome à disposição do técnico Dorival Júnior, que convocou quatro atletas da base para completar a delegação santista no jogo deste domingo, contra o Grêmio Prudente (Alan Santos, Rafael Caldeira, Dimba e Paulo Henrique).
- Estou aí. Se o Dorival me chamar, estou por aí. Não vou pedir para ele me chamar, deixa acontecer naturalmente, mas se tiver uma vaguinha, eu vou lá - afirmou.
O Alvinegro sagrou-se campeão da Supercopa de Futebol Júnior de forma invicta, com três vitórias e dois empates.
Fonte: Lancenet |