Sem Adriano até setembro, o Corinthians voltará à procura de um novo atacante. Liedson é titular absoluto, mas precisa de um reserva. Por isso, o clube deve iniciar nos próximos dias uma varredura pelo mercado para detectar quais são as opções. Loucuras financeiras estão descartadas. Gilberto, do Santa Cruz-PE, segue na mira.
- Como isso (lesão do Adriano) aconteceu no fim do dia, ainda não pudemos sentar para conversar com o Tite. Mas acredito que sim (vai ter contratação para o lugar do Adriano). Não digo em contratação de impacto, mas para compor o nosso elenco. Temos que montar um time forte para o Brasileiro – disse o diretor de futebol Roberto de Andrade à Rádio Jovem Pan.
Atualmente, o Corinthians tem apenas Liedson, Dentinho, Jorge Henrique, Willian e Edno para o setor ofensivo. O último, porém, não vem tendo um bom desempenho desde que retornou do empréstimo ao Botafogo e dificilmente continuará no clube paulista para a competição nacional. Tite sente a falta de um centroavante de ofício.
Gilberto, do Santa Cruz, continua sendo o nome mais forte. O jogador já disse que não atua mais pela equipe pernambucana, dando início a uma briga judicial. A multa rescisória dele é de apenas R$ 390 mil, mas o Timão descarta efetuar o depósito sem a aprovação dos nordestinos para evitar uma batalha fora dos campos.
A direção corintiana sonha também com dois atletas que estão no exterior, ambos para o meio de campo. O primeiro é o holandês Seedorf, do Milan-ITA, que vem negociando com Ronaldo. O outro é Alex, do Spartak Moscou-RUS. O clube, porém, não aceita emprestá-lo.
- Vou transferir a pergunta para o Seedorf. Todo mundo sabe que o Ronaldo fez o contato, e ele se mostrou bastante aberto a conversações. Por enquanto, é só conversa. Acompanhamos pela imprensa que outros clubes europeus têm interesse, isso dificulta para ele sair da Europa. Mas tem que ver a vontade do jogador. Se ele vier jogar no Brasil, com certeza será no Corinthians – completou o dirigente.
Fonte: Globo Esporte |