Enquanto procura um novo centroavante para reforçar o elenco, a diretoria do Corinthians trabalha com a possibilidade de perder algumas peças durante o Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o técnico Adilson Batista admitiu que jogadores podem deixar o Parque São Jorge em negociações com o exterior ou dentro do Brasil.
- Eu conversei com o Andrés e ele é muito amigo do Zezé (Perrella, presidente do Cruzeiro). E o Zezé gosta de vender (risos). O Corinthians é uma vitrine, tem sempre pessoas observando. Às vezes, não tem como recusar determinada oferta por jogador. Temos que trabalhar com soluções e alternativas. Não sou de ficar chorando. Pode (perder jogadores). Não sei se devia falar isso, mas já falei (risos) – disse o treinador.
Como acontece desde o início do ano, os nomes mais cotados para serem negociados são o atacante Dentinho e os volantes Jucilei e Elias. O último, aliás, recentemente esteve cotado para defender o Benfica-POR. A diretoria do Corinthians, contudo, garante que não tem propostas por nenhum jogador.
Mas não são apenas os jogadores titulares que surgem como candidatos a deixar o Parque São Jorge. Atletas pouco aproveitados até o momento também estão na lista, como o meia Tcheco e o atacante Souza. O armador estaria na mira do Grêmio, enquanto o centroavante já foi procurado por várias equipes, mas esbarram nos altos salários.
De olho em um novo atacante, a direção alvinegra tem até o dia 19 de agosto para inscrever jogadores vindos do exterior. Já a janela de vendas para a Europa vai até 31 do mesmo mês. O dia 19 de setembro é o último para a regularização de atletas para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Globo Esporte |