Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  21/03/2010 - Timão tropeça no Grêmio Prudente, e complica sua classificação
   
Ronaldo e Roberto Carlos

O Corinthians criou, pressionou, acertou a trave. Mas nada disso evitou a derrota para o Grêmio Prudente por 2 a 0 neste domingo, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Agora, a apenas quatro rodadas do fim da fase de classificação do Campeonato Paulista, o clube do Parque São Jorge pode se complicar na briga pelo G-4.

O Corinthians volta a campo pelo Paulistão na quarta-feira, às 21h50, contra o Paulista, na Arena Barueri.

 

Esse é o último jogo, de três, que o Timão faz no estádio como mandante. Antes, empatou com Rio Branco e venceu o Santo André. Já o Grêmio Prudente tem duelo na quinta-feira, às 19h30 (também de Brasília), contra o Mogi Mirim, em casa.

Trave, meia bicicleta... mas nada de gol

Com sete mudanças em relação ao time que iniciou o duelo do meio de semana contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, o Corinthians apresentou uma normal falta de entrosamento. Melhor para o Grêmio Prudente, que foi para cima. Aos três minutos, Flavinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Tadeu. Moacir apareceu para salvar.

A equipe anfitriã, aliás, apostava tudo em sua dupla de ataque. Mais centralizado, Tadeu aguardava pelas boas jogadas do companheiro. Porém, a defesa alvinegra conseguiu neutralizá-los e evitou que o goleiro Julio Cesar, substituto do suspenso Felipe, tivesse muito trabalho. O time do interior dominava, mas não transformava isso em gols.

Impaciente, a torcida corintiana presente ao estádio Eduardo José Farah começou a pedir a entrada de Dentinho aos 23 minutos. Mas o que ela teve como resposta foi um bom lance de Jorge Henrique, principal concorrente do jovem alvinegro na briga para ser titular. Aos 24, ele roubou a bola de Flavinho, avançou e chutou rasteiro. Márcio espalmou.

O lance acordou o Corinthians em campo. E até o final do primeiro tempo, os comandados de Mano Menezes pressionaram o adversário. Começou aos 29, quando Tcheco chutou e Souza tentou aproveitar o rebote. O atacante foi parada pela zaga. Aos 35, a melhor chance. Tcheco cobrou escanteio e Danilo desviou de cabeça, acertando a trave.

No minuto seguinte, Roberto Carlos arriscou em cobrança de falta de longa distância. O chute do lateral-esquerdo, no entanto, desviou na barreira. Por fim, aos 38, Tcheco avançou pelo meio e rolou para Danilo. O meia fez ótimo cruzamento e encontrou Souza. O camisa 19 tentou uma meia bicicleta, mas mandou por cima do travessão.

Mesmo assim, após significativa melhora no volume de jogo do Timão, a torcida não mudou de ideia e ao final da etapa inicial gritou da arquibancada: “Dentinho, Dentinho, Dentinho”.

Segundo tempo

E dessa vez ela foi atendida. No retorno para o segundo tempo, o técnico Mano Menezes sacou o meia Danilo e escalou Dentinho. Só que foi o Grêmio Prudente que chegou com perigo pela primeira vez. Aos três minutos, Flavinho chutou cruzado da direita da grande área e obrigou o goleiro Julio Cesar a realizar grande defesa.

A resposta alvinegra foi sem querer. Aos cinco, Roberto Carlos tentou cruzar, a bola pegou efeito e por muito pouco não enganou o goleiro Márcio, que espalmou por cima do gol. Aos 11, a jogada praticamente se repetiu. O lateral mandou para área e novamente assustou Márcio, que espalmou para o meio. Tcheco cruzou, Souza cabeceou e ele defendeu. 

O Grêmio Prudente, no entanto, mostrou aos 18 minutos que não estava morto. Apesar da superioridade do Corinthians, os donos da casa é que abriram o placar. Após bom cruzamento de Marcos Assunção da esquerda, Robson se antecipou a Leandro Castán e marcou de cabeça. Os alvinegros reclamaram bastante de falta no zagueiro.

A torcida do Corinthians gritou pelo gol de empate aos 24, mas a bola tinha batido pelo lado de fora da rede. Foi após cobrança de falta de Tcheco para área que Dentinho cabeceou. Aos 26, o Timão chegou de novo com perigo. Após cruzamento, Márcio se atrapalhou, Jorge Henrique e Tcheco tentaram na sobra, mas foi Elias quem chutou por cima. 

Depois de sofrer o gol, o Timão ficou meio perdido em campo, dando cada vez mais espaço para os donos da casa. Mas chegou com enorme perigo aos 39. Iarley avançou pela direita e rolou para Dentinho chutar. Leonardo salvou em cima da linha. Os visitantes seguiram na pressão até o fim, mas não conseguiram evitar a terceira derrota no Estadual.

Pior ainda: levaram o segundo aos 49 minutos. Marcos Assunção bateu de longe, Julio Cesar espalmou mal e Robson, após cruzamento de Henrique Dias da esquerda, marcou seu segundo gol na partida, dando números finais ao duelo.

Fonte: Globo Esporte

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009