Tite pede para que os esperados duelos contra o São Paulo, dia 7 de novembro, e Cruzeiro, dia 13, sejam esquecidos temporariamente. O treinador prega atenção ao próximo adversário do Corinthians, o Avaí, penúltimo colocado do Brasileirão. O técnico alvinegro alerta para o risco de tropeço contra os catarinenses e cita a vitória do Grêmio Prudente sobre o Santos, 3 a 2.
A equipe de Prudente perdia para o Santos por 2 a 0, revertendo desvantagem em plena Vila Belmiro.
“O duelo mais decisivo é o próximo. Só vai chegar para decidir se passar pelo próximo. E esse próximo é o Avaí. Temos exemplos de enfrentamentos difíceis. Grêmio Prudente e Santos é um exemplo recente. Não dá para baixar guarda para jogo”, comentou Tite em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.
Corinthians e Avaí se enfrentam na quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu.
Para essa partida, o time do Parque São Jorge não terá o volante Ralf, advertido com o terceiro cartão amarelo. Paulinho deverá ser o substituto. Ralf é o jogador do time titular que mais desarma, conforme análise do Datafolha. “O Ralf é um jogador importante, mas minha atenção está voltada a todo o grupo”.
Nesta reta final de Brasileiro, o Corinthians disputará quatro jogos na capital, enfrentando o Avaí, São Paulo (no Morumbi), Cruzeiro e Vasco. Os duelos contra Vitória e Goiás serão fora de casa.
Fonte: Esporte Uol |