Quatro vitórias e um empate. A arrancada do Corinthians sob o comando de Tite serviria para acalmar os ânimos de qualquer equipe na reta final do Brasileiro. Mas não sob a ótica do treinador. Em alerta pelo momento de decisão, o técnico admitiu que uma de suas principais preocupações será conter o nervosismo alvinegro nos jogos restantes da Série A.
De acordo com Tite, a vitória sobre o Cruzeiro do último sábado expôs uma nova “cara” do Corinthians. Segundo o comandante, o time alvinegro teve uma sobrecarga emocional acima do comum devido à importância da partida.
“Nosso time estava muito acelerado, mais do que o comum. O aspecto emocional pesou muito mais do que nos últimos jogos e isso só tende a crescer a partir de agora. Cada jogo será assim para todo mundo”, destacou o treinador.
Com a vitória sobre o Cruzeiro, o Corinthians assumiu a liderança do Brasileirão com 63 pontos. O clube do Parque São Jorge encerrará a rodada na ponta caso o Fluminense não vença o Goiás neste domingo.
Depois deste fim de semana, o Corinthians terá ainda mais três confrontos para brigar pelo título: contra Vitória, Vasco e Goiás. Agora, a nova missão de Tite será conter qualquer nervosismo exacerbado do elenco para que a equipe alvinegra consiga três vitórias.
“Queríamos dar o segundo passo sem dar o primeiro. Jogo decisivo é assim, mas precisamos ter um pouco mais de calma”, ressaltou. “Para chegar a ser técnico do Corinthians, já me preparei e perdi muito. Eu sei que precisamos ter mais tranquilidade”. completou.
Os atletas do Corinthians ganharão dois dias de folga e só voltarão a treinar na próxima terça-feira antes de viajar com destino a Salvador para o duelo diante do Vitória no próximo domingo.
Fonte: Uol Esporte
|