Tite dirigiu nesta quinta-feira o primeiro treinamento coletivo no Corinthians, visando o clássico contra o Palmeiras, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O gaúcho comandou mais de uma hora de atividade com os portões do CT Joaquim Grava fechado. Quando liberou a entrada da imprensa, o treinador esboçava uma formação sem grandes modificações, mas com quatro novidades: Alessandro, Bruno César, Jucilei e Iarley.
O lateral-direito está recuperado de um problema na coxa direita e deve ocupar a posição preenchida por Moacir no empate sem gols diante do Guarani, domingo passado, em Campinas. O mesmo acontece com Bruno César, aparentemente pronto após sentir uma lesão no mesmo local. Assim, quem o time volta para o sistema 4-4-2, com a saída do zagueiro Leandro Castán.
Tite optou também por trocar o companheiro de ataque de Ronaldo, confirmado para o segundo jogo consecutivo. Iarley ganhou nova oportunidade, ocupando a vaga do argentino Defederico, que teve atuação ruim na rodada passada. Jucilei, que estava com dores musculares, volta no lugar do Paulinho.
Como a imprensa teve pouco tempo para ver o treinamento, não se sabe se Tite testou outras formações durante o período que os jornalistas ficaram do lado de fora do CT. O gaúcho ainda terá a sexta-feira e o sábado para escalar a equipe que inicia o clássico. A tendência, porém, é que não revele a formação com antecedência.
O Corinthians pode jogar com: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley e Ronaldo.
Fonte: Globo Esporte |