Uma falha do goleiro Julio Cesar em chute de Fábio Santos, aos 46 minutos do primeiro tempo, quase complicou o Corinthians diante do Oeste, sábado, no Pacaembu, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Depois da classificação suada, o técnico Tite evitou culpar o camisa 1 e dividiu o erro com toda a equipe.
- São erros que acontecem no jogo. Nós erramos, todos nós erramos. Se a cada erro você ficar procurando um culpado, tem que tirar o time inteiro e o técnico. O grupo teve maturidade de abraçar o erro. Em uma adversidade, mostramos um momento de força do grupo – afirmou.
A bobeada de Julio Cesar começou no tiro de meta. O goleiro errou a reposição e permitiu que o Oeste armasse rapidamente o contra-ataque. Fábio Santos foi lançado nas costas de Alessandro e acertou um belo chute no canto esquerdo. Julio foi para o lance, mas acabou enganado pelo toque da bola no chão.
- Era uma bola defensável. O técnico tem que corrigir isso no vestiário. Ele tem que fazer a reposição em um jogador alto e não por dentro, no Liedson. Sempre vai ter dois ou três marcadores em cima dele. O Julio teve uma infelicidade. É do jogo – ressaltou o comandante.
Os companheiros de equipe também saíram em defesa do goleiro. Para o meia Bruno César, o erro serviu para o time se desdobrar e buscar a vitória por 2 a 1. Agora, o Timão enfrenta o vencedor do confronto entre Palmeiras e Mirassol, marcado para este domingo, às 18h30m, no Pacaembu.
- O Julio tem crédito por tudo o que já fez pelo Corinthians. Ele pode errar quantas vezes quiser que vamos correr por ele. Nosso grupo está criando uma família, todo mundo amigo e se sentindo bem quando vai treinar. Infelizmente, ele errou. Mas sabemos da capacidade dele. A vitória foi para ele também – destacou.
Fonte: Globo Esporte |