O atacante Jorge Henrique é a grande novidade do Corinthians para a partida contra o Cruzeiro, neste sábado, às 19h30m, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Tite confirmou nesta sexta-feira que levará o jogador para o banco de reservas e anunciou que repetirá a escalação que derrotou o rival São Paulo no clássico do último fim de semana, no Morumbi. No treino desta manhã, o comandante trabalhou bastante posicionamento e insistiu nos perigos ofensivos do adversário.
- Jorge Henrique, dentro daquela linha de trabalho, tem uma margem de segurança para jogar 30, 45 minutos. A equipe que começa é a mesma do último jogo – disse o treinador na entrevista coletiva.
Antes de conversar com a imprensa, Tite dirigiu um demorado treinamento em um dos campos do CT Joaquim Grava. Depois do tradicional recreativo, apenas os titulares ficaram no gramado, trabalhando o posicionamento. As primeiras instruções foram para as viradas de bola e lançamentos longos da Raposa, sempre partindo da direita para a esquerda e, de lá, pelo alto para a ponta.
- William, vai ser sempre nas costas do Roberto Carlos! – gritou Tite, pedindo cuidado com a movimentação de Thiago Ribeiro por aquele setor.
O treinador corintiano, aliás, acredita que a lateral esquerda será preenchida por Gilberto. Nos treinos da semana, Cuca deixou em aberta a posição. Diego Renan vem se recuperando de contusão e ainda é dúvida. Caso ele seja vetado, o veterano lateral atuará no setor.
- Eu acho que ele (Cuca) vai com o Gilberto – disse o comandante alvinegro ao orientar a defesa.
Depois do trabalho defensivo, Tite exigiu muito com um treino de toques rápidos, fazendo a bola sair da defesa e chegando até ao ataque, passando de pé em pé. Bruno César também foi bastante cobrado para ajudar na marcação em caso de ser desarmado no campo ofensivo. Elias ajudou Alessandro pela direita, enquanto Jucilei encostou em Roberto Carlos na esquerda. Em seguida, os atletas trabalharam a finalização.
O Corinthians começa a partida com: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Jucilei e Bruno César; Dentinho e Ronaldo.
Fonte: Globo Esporte |