O Corinthians venceu o arquirrival Palmeiras, quebrou a série de sete rodadas sem resultados positivos e encostou novamente na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Mas Tite não quer saber de acomodação depois da estreia. No treinamento desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o treinador manteve a formação que foi a campo no clássico, porém, usou a atividade para conversar bastante com o elenco na tentativa de explorar alguns pontos falhos do Flamengo, adversário desta quarta-feira, às 22h, no Engenhão.
Tite exigiu bastante do setor direito do ataque, simulando descidas nas costas do rubro-negro Juan. Alessandro, Bruno César e Paulinho formaram por aquele lado. Elias, que fez um trabalho em separado na academia, apareceu apenas na parte final, mas está confirmado. Assim, Paulinho fica como opção no banco de reservas.
- O Elias joga amanhã – garantiu o treinador.
As costas de Léo Moura também não foram esquecidas pelo comandante alvinegro. Iarley ficou aberto pela esquerda do ataque, quase como um ponta, tendo a aproximação de Jucilei, além de Ronaldo, mais centralizado.
Tite treinou também a saída de bola com os homens de defesa, principalmente com os zagueiros Chicão e William e o volante Ralf. No fim da atividade, os atletas ensaiaram jogadas de bola parada, tanto para a defesa quanto para o ataque.
- O Flamengo tem a montagem de um losango no meio, com velocidade e um pivô na frente. Os laterais têm qualidade de apoio. Mas monto a equipe olhando para a própria equipe, procurando o melhor do Corinthians – disse.
Com Elias confirmado, Tite não fará mudanças em relação ao time que derrotou o Palmeiras por 1 a 0, domingo passado, no Pacaembu. A equipe que começa a partida é a seguinte: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Jucilei e Bruno César; Iarley e Ronaldo.
Fonte: Globo Esporte |