Mesmo depois do fracasso na Taça Libertadores em pleno ano do centenário, a competição sul-americana virou uma obsessão para todos no Corinthians. E o técnico Tite já está atento a todos os detalhes para tentar montar um grupo capaz de finalmente acabar com o incômodo jejum. Apesar de ressaltar a força do Timão, o gaúcho reconhece: a competição mais importante do continente será uma verdadeira pedreira.
- Na Libertadores desse ano é só pau. Desde 2001, na minha primeira Libertadores pelo Grêmio, não me lembro de outra com o nível tão alto. A começar pelos brasileiros, com Inter, Grêmio, Fluminense, Cruzeiro e Santos. Tem o Estudiantes e outras equipes que acabam surpreendendo pela tradição, pelos locais, pela altitude – afirmou o treinador, em entrevista à rádio Gaúcha.
Tite não esconde o otimismo para o torneio que, para o Timão, terá início no dia 26 de janeiro de 2011, com a partida contra o Tolima (COL), pela pré-Libertadores.
- O Corinthians vê a Libertadores como as outras equipes brasileiras. É a menina dos olhos de todos. Passou o centenário, o clube investiu alto, mas caiu diante do Flamengo. São jogos de nível técnico alto, o fator local é importante também. Tenho que torcer para o Corinthians fazer uma grande Libertadores para chegar no mínimo até a final – ressaltou.
E o Timão chegará ao duelo do final do próximo mês conhecendo todos os detalhes do seu rival colombiano.
- O Mauro é um auxiliar que acompanha os jogos, ele viajou à Colômbia para ver os jogos do Tolima com o Once Caldas. Eles têm dois atacantes de boa velocidade, boa qualidade técnica. Na Libertadores às vezes a equipe taxada de menor qualidade te surpreende. É preciso cuidado – concluiu.
Fonte: Globo Esporte |