O técnico Tite começou a ensaiar nesta quinta-feira à tarde a escalação do Corinthians para enfrentar o Vasco, domingo, às 17h, no Pacaembu, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Na ausência de Bruno César, Defederico iniciou a atividade como titular, mas Iarley ganhou uma chance, mudando do esquema 4-4-2 para o 4-3-3.
O argentino, porém, dificilmente iniciará a partida. Bruno César foi poupado por causa de dores no joelho esquerdo, mas está garantindo no duelo do fim de semana. Danilo foi mantido na armação das jogadas. Ralf e Jucilei fecharam o meio de campo, sem Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
No fim da atividade, Tite testou o Corinthians mais ofensivo, com Iarley na vaga de Defederico. Assim, a equipe passou a ter apenas um armador. O ataque tinha ainda Jorge Henrique e Dentinho, que volta de suspensão e entra na vaga de Ronaldo, vetado pelos médicos por causa de dores na coxa direita. Outra possibilidade é sacar Danilo, colocar Bruno César e manter Iarley.
A defesa não sofreu alterações. O goleiro Julio Cesar fez um trabalho separado, mas tem presença confirmada. Sem ele, o paraguaio Bobadilla, que ainda não estreou, treinou com a equipe titular.
A tendência é de que o comandante alvinegro não revele a escalação com antecedência e leve a dúvida até minutos antes do início do jogo, como vem acontecendo na maioria das partidas do Timão no Brasileirão.
Depois de empatar com o Vitória, o Corinthians não pode sequer sonhar com um novo tropeço se quiser ter chances de ser campeão. O Timão está um ponto abaixo do Fluminense e precisa também torcer por um tropeço do Tricolor carioca contra Palmeiras ou Guarani.
O Corinthians treinou nesta quinta-feira com a seguinte formação: Bobadilla, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Danilo e Defederico (Iarley); Jorge Henrique e Dentinho.
Fonte: Globo Esporte |