Corinthians desmontado
No mandante, que vem de vitória por 2 a 1 sobre o Barueri, Mano Menezes fez uma constatação: seus jogadores estão no limite físico. Por isso, ele resolveu radicalizar e não relacionou nenhum titular para o confronto contra o Peixe. Eles ficarão exclusivamente se preparando para o duelo do meio de semana, que poderá deixar o Timão muito perto do título da Copa do Brasil e da vaga na Libertadores de 2010.
O treinador não quer correr riscos de perder atletas importantes. Por isso, pela segunda vez no Brasileiro, não relacionará a força máxima. A primeira foi na estreia, contra o Internacional, no Pacaembu. Apesar da derrota por 1 a 0, Mano gostou do desempenho dos seus comandados.
- Fisicamente, os que vão entrar no domingo estão em melhores condições do que os que vêm jogando normalmente. Enfrentar o Santos na Vila é sempre complicado, mas eu não tenho outra alternativa. Tenho confiança nesse grupo que vai entrar.
O goleiro Julio Cesar, que será uma das novidades, diz que o time vai mostrar que merece a confiança depositada pelo treinador.
- A gente dificilmente tem uma chance para mostrar serviço. Por isso, tenho certeza de que todo mundo vai correr bastante para que a gente possa conquistar mais uma vitória.
Santos indiferente
No Santos, o fato de o Timão mandar a campo um time reserva não ilude o técnico Vagner Mancini.
- Não dá para diferenciar os times a, b ou c do Corinthians. É um jogo que reúne muita história e eles vão ser sempre fortes.
O treinador santista tem apenas uma dúvida: o lateral-esquerdo Léo voltou a sentir dores na panturrilha direita e é dúvida. Se não puder jogar, Pará será o substituto. Molina, que foi peça fundamental na goleada santista sobre o Fluminense, no Maracanã, domingo passado, segue como titular, e Neymar fica na reserva. Já o zagueiro Fabiano Eller, que não jogou contra o Flu porque estava negociando uma possível transferência para o São Paulo, permaneceu no Peixe e será titular.
- Eu só vou divulgar a escalação na hora da partida, mas todos já sabem quem deve jogar. Não tem muito segredo – disse Mancini.
Fonte: Globo Esporte
|