Após três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Santos alcançou a terceira colocação da competição, com 27 pontos, com um jogo a menos que os dois primeiros colocados, Fluminense e Corinthians. A diferença é grande. A equipe carioca tem 37 pontos e o time paulistano, 34. Mesmo assim, os jogadores do Peixe estão empolgados e prometem começar a incomodar os líderes em breve.
- Estamos na cola dos caras - afirmou o meia Alan Patrick, autor do segundo gol santista contra o Goiás, sábado passado, no Pacaembu.
O zagueiro Edu Dracena também vislumbra o título e a sua segunda Tríplice Coroa. No Cruzeiro, em 2003, conquistou o Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão. Neste ano, pelo Peixe, levantou o Paulistão e a Copa do Brasil. No entanto, o jogador põe os pés no chão.
- Por enquanto, não dá para falar em liderança, até pelos pontos que o Fluminense tem. Nosso pensamento neste momento é conquistar mais duas vitórias consecutivas para fechar o turno subindo um pouco mais - calcula o jogador, referindo-se aos jogos contra o Avaí, quinta-feira, na Vila Belmiro, e contra o Flamengo, domingo, no Maracanã.
Edu acha que fechar o turno com vitória sobre a equipe rubro-negra, fora de casa, pode significar o início de uma arrancada.
- Uma vitória diante do Flamengo no Maracanã nos coloca na briga de vez - arrisca.
O turno, porém, não acaba domingo para o Peixe. O jogo contra o Internacional, pela 13ª rodada, foi remarcado, a pedido do Inter, para o dia 13 de outubro. Até lá, Peixe e Colorado, ambos com 27 pontos, terão um jogo a menos.
Fonte: Globo Esporte |