Com o retorno de Chicão, o Corinthians fica mais forte na bola parada. Principal cobrador de faltas do time, o zagueiro mostrou neste sábado que está totalmente recuperado de lesão no joelho direito. Depois da atividade comandada por Adilson Batista, o jogador treinou algumas cobranças, tendo o goleiro Bobadilla do outro lado.
Em outras ocasiões, o desempenho de Chicão nos treinamentos foi melhor, mas o que parece importar nesse momento é a recuperação da confiança após 10 jogos de molho. Das seis faltas que bateu, só uma foi gol. Teve ainda uma bola na trave. Depois, nas cobranças de pênalti, o aproveitamento foi melhor: dois acertos e um erro.
Presente na lista dos relacionados para o jogo de domingo, contra o Atlético-GO, no Pacaembu, Chicão é a principal novidade do Corinthians na tentativa de recuperar a confiança no Campeonato Brasileiro. Nas últimas quatro rodadas, só tropeços. Derrotas para Inter e Atlético-MG e empates, em casa, com Botafogo e Ceará.
Adilson Batista ainda não definiu se vai iniciar a partida com o zagueiro ou se vai dosar o seu retorno, utilizando no decorrer da partida. Fato é que com Chicão ao lado de William, a zaga do Corinthians ganhar mais força. E é isso que ela precisa, afinal nos últimos cinco jogos o Timão foi vazado dez vezes, média de dois gols sofridos por partida.
Apesar do momento pouco empolgante, o clube do Parque São Jorge depende apenas dele para reassumir a liderança do Brasileirão. Com 49 pontos na terceira colocação, o Timão precisa vencer o Atlético-GO, domingo, e também o Vasco, na quarta-feira, em jogo atrasado do primeiro turno, para voltar à ponta da competição.
Fonte: Globo Esporte |