abriu o placar no primeiro triunfo santista pelo Campeonato Brasileiro – 2 a 1 diante do Atlético-GO, no Serra Dourada.
Atacante de origem, o jovem começou a atuar como meio-campista no ano passado, durante um período de empréstimo para o Atlético-PR. “Foi o professor Antônio Lopes que resolveu me utilizar vindo de trás, como volante. Dei um voto de confiança a ele e hoje posso mostrar meu valor nessa função”, observou.
Os números do Datafolha comprovam a importância de Wesley na vitória sobre o Atlético-GO, quando os astros Paulo Henrique Ganso, Neymar e Robinho desfalcaram a equipe alvinegra – os dois primeiros foram punidos pela comissão técnica, e o último está com a seleção brasileira em Curitiba.
O camisa 7 foi o santista mais acionado no Centro-oeste do país. Recebeu a bola 33 vezes, acertou 28 passes e errou 5. Realizou sete desarmes e só finalizou a gol uma vez, e com perfeição.
Aos 20min do segundo tempo, o camisa 7 avançou pelo lado esquerdo do ataque, cortou para o meio, livrando-se da marcação, e chutou forte, no alto, sem chances de defesa. Um belo gol!
“Eu tenho treinado bastante esse tipo de bola e procuro me aperfeiçoar cada vez mais. Quando acabam os treinos, fico chutando mais vezes”, revelou.
Fonte: Uol Esporte |