Além do volante Wesley, liberado para negociar sua transferência para o Werder Bremen-ALE, o Santos não terá o goleiro Rafael e o atacante Neymar no confronto contra o Vitória, domingo, em Salvador, pelo Brasileirão. Rafael e Neymar se machucaram durante derrota por 3 a 1 para o Avaí, na última quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, e estão vetados. No entanto, não são casos muitos graves e, segundo o médico Rodrigo Zogaib, ambos voltam a treinar na próxima semana. Há até a possibilidade de os jogadores ficarem à disposição do técnico Dorival Júnior para o jogo de volta contra o Avaí, quarta-feira, em Florianópolis.
Rafael sofreu um traumatismo craniano num choque com Durval. Passou a noite no hospital, mas já está em casa. De acordo com o médico Rodrigo Zogaib, do Santos, o jogador passou por exames de tomografia computadorizada que não detectaram lesão grande.
Nesta sexta pela manhã, Rafael foi examinado por um neurologista que o liberou para ir para casa.
- Ele ficará em repouso por 48 horas e voltará a treinar segunda-feira. Os exames estão normais – disse Zogaib.
Sobre Neymar, o médico falou que o jogador levou uma pancada forte na coxa direita. Formou-se um edema no local e optou-se por repouso neste final de semana.
- Ele volta a treinar entre segunda e terça-feira e poderá ficar à disposição para quarta. Não é nada grave.
Fonte: Globo Esporte |