Ganso foi vaiado, mas nada fora do comum. Chamou atenção que, atensioso com a imprensa, o meia concedia entrevistas tranquilamente enquanto o hino nacional era executado. Percebendo a falta de respeito, correu para a fila de jogadores do Santos.
15 minutos do primeiro tempo: 1 X 0 GANSO
Para tristeza do torcedor gremista, Victor falhou em 2 lances iniciais da partida. Na primeira vez que foi solicitado, Marquinhos bateu de fora da área, e o goleiro bateu roupa. No segundo, o pior. Cruzamento da esquerda, Victor não saiu, acompanhou a bola, em seu lado oposto, André colocou para a rede.
Por outro lado, mesmo não participando do gol santista, Paulo Henrique Ganso participou de um lance fundamental nas pretensões dos 'meninos da Vila'. Depois de um 'lençol' em Rodrigo, o meia levou um carrinho muito forte. O zagueiro levou o amarelo e está suspenso do jogo de volta.
30 minutos do primeiro tempo: 2 X 0 GANSO
Paulo Henrique Ganso seguiu destoando da partida. Aos 20, o meia roubou a bola de Douglas no meio de campo e enfiou entre os zagueiros para o gol de André. Aos 30, Ganso ainda conseguiu mais um cartão amarelo para o Grêmio. Fora da jogada, a falta de Ozeia resultou na advertência.
Aos 32 minutos ocorreu, pela primeira vez, o encontro direto entre Victor e Paulo Henrique Ganso. Habilidoso e dono do jogo, o santista recebeu de Robinho e, sem outra alternativa com a saída do goleiro, tentou encobrir Victor. O travessão evitou o terceiro gol do Santos.
Segundo tempo: Grêmio vira, Victor não participa, mas empata por mérito do time
Em 22 minutos o Grêmio virou o jogo no segundo tempo. Jonas, e Borges duas vezes marcaram para o time de Porto Alegre. Mesmo sem participar dos lances de gol, Victor cresce com seus companheiros.
O Olímpico veio abaixo e o Grêmio foi ovacionado pelo torcedor. Em lance irregular, Victor fez boa defesa pela esquerda, aos 26.
Com o Grêmio pressionando, Paulo Henrique Ganso desapareceu do jogo. Victor cresceu no duelo, com seu companheiros superiores na partida. Aos 31 minutos do segundo tempo, Borges fez o quarto gol gremista, Victor passava na frente.
37 minutos do segundo tempo: Ganso dá mais uma assistência e o Santos desconta
Quando todos acreditavam que o jogo estava encerrado, aos 37 minutos ressurgiu a estrela de Paulo Henrique Ganso. Em um passe milimétrico, o meia encontrou Robinho dentro da área do Grêmio, que descontou para o Santos. Mais uma vez o jogador foi fundamental para a equipe.
FINAL DE JOGO: EMPATE: 3 a 3
Victor e Ganso mostraram porque foram cotados pela seleção brasileira. Enquanto o santista participou ativamente dos gols de sua equipe, Victor se recuperou de uma falha inicial e contou com o apoio do time para igualar a disputa particular. Ganso somou 3 pontos por com suas assistências, já Victor teve seus pontos conquistados com o rendimento coletivo. A vantagem é gremista por ter vencido em casa, porém os gols marcados fora de casa deixam a semifinal em aberto para o confronto de volta, na próxima quarta-feira, em Santos. O verdadeiro vencedor foi o torcedor que acompanhou uma partida digna de ser chamada de 'jogo do ano' no Olímpico.
Fonte: Uol Esporte |