Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  13/05/2010 - Victor e Paulo Henrique Ganso empatam duelo particular de renegados por Dunga
   
Victor e Paulo Henrique Ganso

Na partida entre Grêmio e Santos, vencida pelo Grêmio por 4 a 3 nesta quarta-feira, mais do que o confronto entre os 2 times, havia o duelo de 2 jogadores renegados por Dunga na convocação da Copa do Mundo. Victor, goleiro do Grêmio, e Paulo Henrique Ganso, meia do Santos, queriam mostrar que o treinador da seleção brasileira tinha cometido um erro em não lembrar deles. Por outro lado, havia o temor de santistas e gremistas se a não convocação poderia pesar negativamente no psicológico de sues ídolos. Ganso começou bem, 'sumiu' no segundo tempo e ressurgiu para o último gol do Santos. Victor começou mal, mas se recuperou e cresceu com o time. Ao fim do jogo, 3 a 3 no duelo particular dos renegados de Dunga.

Desde a chegada da delegação gremista ao estádio Olímpico, Victor recebeu o carinho do torcedor. "Victor, seleção", gritavam os aficionados. Quando entrou em campo, o Olímpico veio a baixo, gritando pelo goleiro.

 

Ganso foi vaiado, mas nada fora do comum. Chamou atenção que, atensioso com a imprensa, o meia concedia entrevistas tranquilamente enquanto o hino nacional era executado. Percebendo a falta de respeito, correu para a fila de jogadores do Santos.

15 minutos do primeiro tempo: 1 X 0 GANSO

Para tristeza do torcedor gremista, Victor falhou em 2 lances iniciais da partida. Na primeira vez que foi solicitado, Marquinhos bateu de fora da área, e o goleiro bateu roupa. No segundo, o pior. Cruzamento da esquerda, Victor não saiu, acompanhou a bola, em seu lado oposto, André colocou para a rede.

Por outro lado, mesmo não participando do gol santista, Paulo Henrique Ganso participou de um lance fundamental nas pretensões dos 'meninos da Vila'. Depois de um 'lençol' em Rodrigo, o meia levou um carrinho muito forte. O zagueiro levou o amarelo e está suspenso do jogo de volta.

30 minutos do primeiro tempo: 2 X 0 GANSO

Paulo Henrique Ganso seguiu destoando da partida. Aos 20, o meia roubou a bola de Douglas no meio de campo e enfiou entre os zagueiros para o gol de André. Aos 30, Ganso ainda conseguiu mais um cartão amarelo para o Grêmio. Fora da jogada, a falta de Ozeia resultou na advertência.

Aos 32 minutos ocorreu, pela primeira vez, o encontro direto entre Victor e Paulo Henrique Ganso. Habilidoso e dono do jogo, o santista recebeu de Robinho e, sem outra alternativa com a saída do goleiro, tentou encobrir Victor. O travessão evitou o terceiro gol do Santos.

Segundo tempo: Grêmio vira, Victor não participa, mas empata por mérito do time

Em 22 minutos o Grêmio virou o jogo no segundo tempo. Jonas, e Borges duas vezes marcaram para o time de Porto Alegre. Mesmo sem participar dos lances de gol, Victor cresce com seus companheiros.

O Olímpico veio abaixo e o Grêmio foi ovacionado pelo torcedor. Em lance irregular, Victor fez boa defesa pela esquerda, aos 26.

Com o Grêmio pressionando, Paulo Henrique Ganso desapareceu do jogo. Victor cresceu no duelo, com seu companheiros superiores na partida. Aos 31 minutos do segundo tempo, Borges fez o quarto gol gremista, Victor passava na frente.

37 minutos do segundo tempo: Ganso dá mais uma assistência e o Santos desconta

Quando todos acreditavam que o jogo estava encerrado, aos 37 minutos ressurgiu a estrela de Paulo Henrique Ganso. Em um passe milimétrico, o meia encontrou Robinho dentro da área do Grêmio, que descontou para o Santos. Mais uma vez o jogador foi fundamental para a equipe.

FINAL DE JOGO: EMPATE: 3 a 3

Victor e Ganso mostraram porque foram cotados pela seleção brasileira. Enquanto o santista participou ativamente dos gols de sua equipe, Victor se recuperou de uma falha inicial e contou com o apoio do time para igualar a disputa particular. Ganso somou 3 pontos por com suas assistências, já Victor teve seus pontos conquistados com o rendimento coletivo. A vantagem é gremista por ter vencido em casa, porém os gols marcados fora de casa deixam a semifinal em aberto para o confronto de volta, na próxima quarta-feira, em Santos. O verdadeiro vencedor foi o torcedor que acompanhou uma partida digna de ser chamada de 'jogo do ano' no Olímpico.

Fonte: Uol Esporte

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009