Assim que Adilson Batista foi anunciado como treinador do Santos para 2011, o nome de Thiago Heleno ganhou força nos bastidores do clube. As especulações são frutos da admiração do treinador pelo zagueiro, e principalmente pela facilidade para o time da Vila fechar a contratação. O defensor tem 100% dos direitos pertencente à principal parceira do Santos na temporada.
O grupo HAZ, formado por empresários estrangeiros, é o detentor dos direitos de Thiago Heleno. Nesta temporada, os mesmos investidores foram responsáveis por colocarem o lateral-esquerdo Alex Sandro, o meia Zezinho, e o atacante Moisés no Santos.
Thiago Heleno tem caminho livre para sair do Corinthians. Lá, enfrenta forte rejeição da diretoria e torcida, e tem contrato de empréstimo até meados de 2012. O zagueiro está registrado no Deportivo Maldonado-URU, um dos clubes “laranja” do grupo Haz, onde também estão vinculados Alex Sandro e Zezinho.
As especulações em torno do nome do zagueiro incomodam diversos dirigentes do Santos. Segundo apurou o UOL Esporte, a vinda do zagueiro não tem aceitação de grande parte da cúpula alvinegra, e o acerto só deverá ser realizado em caso de imposição de Adilson Batista, o responsável pela ida do defensor ao Corinthians.
O treinador foi abordado sobre a possibilidade da contratação de Thiago Heleno logo em que foi apresentado. Adilson procurou despistar: “Não falei em nomes com ninguém no Santos. Vamos tratar de contratações com calma. Isso é assunto interno”, disse o futuro comandante santista.
As conexões do Santos com o grupo HAZ podem favorecer contratações de outros jogadores. Um dos representantes da empresa é Gustavo Arribas, empresário argentino que intermediou negociações recentes com o Santos, e tem grande influência na Europa.
Arribas é parceiro do iraniano Kia Joorabchian em diversas transações. Os dois tiveram participação direta para que Elano deixasse o Manchester City-ING rumo ao Galatasaray-TUR no ano passado. O meia é um dos principais nomes da lista de reforços do alvinegro para 2011.
“Assumimos o clube no dia 16 de dezembro (de 2009) com um buraco de caixa perigoso, e tínhamos que montar uma equipe com capacidade para ganhar. Dentro de algo comum no futebol, esse senhor (Gustavo Arribas) trouxe atletas e estabelecemos contratos onde o interesse do Santos está preservado. O resultado é positivo para ambos os lados”, destacou o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que refuta qualquer contato com Kia Joorabchian.
“Não sei nem se ele é alto, baixo, magro ou gordo. Queria saber se existem testemunhas de que o encontrei alguma vez na minha vida. Nuca o vi”, disse o mandatário.
Fonte: Uol Esporte |