Wesley já havia se despedido dos companheiros no treino da última sexta-feira. Neste sábado, o adeus ganhou um caráter oficial. No intervalo de um jogo do time feminino do Santos, o meia recebeu uma placa do presidente do Santos, que rasgou elogios ao jogador.
“Temos muito respeito por ele, que sempre se dedicou muito ao clube. Ele nos ajudou a conquistar o Paulista e a Copa do Brasil e, por isso, somos muito gratos a ele”, disse Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro.
Wesley vai jogar no Werder Bremen, da Alemanha. O clube europeu pagou 10 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões) pelo jogador, exatamente o valor da multa rescisória. Segundo o meia, no entanto, o dinheiro não foi o fator preponderante para a sua decisão.
“Sempre tive o sonho de jogar em um país de ponta na Europa e essa oportunidade apareceu agora. Estou indo para o Werder Bremen e tenho que agradecer muito ao Santos por isso. Foi meu trabalho aqui que despertou o interesse deles e sei reconhecer isso”, disse Wesley.
Revelado pelo Santos em 2007, Wesley só se firmou no time na atual temporada, depois de ter sido emprestado em 2009 para o Atlético-PR. Mais recuado, atuando como volante, o jogador serviu de apoio a Paulo Henrique Ganso e companhia nas conquistas do elenco alvinegro no primeiro semestre.
Fonte: Uol Esporte |