Artilheiro da temporada 2008 do Santos Futebol Clube, com 40 gols marcados, Kléber Pereira (foto) tem uma fonte de inspiração para a inesgotável fome de gols dentro das quatro linhas. Telespectador assíduo de desenhos animados, o matador do Peixe é grande fã do personagem Wolverine, da série X-Men. Em entrevista ao programa Papo Alvinegro, o matador falou sobre esse hobby.
“Admiro o Wolverine, personagem do filme dos X-Men. Me inspiro nele dentro de campo pela sua vontade. Ele não desiste nunca, sempre quer brigar com seus inimigos e sempre está perto dos companheiros para ajudá-los. Da mesma forma, sempre procuro fazer os gols e ajudar meus companheiros dentro de campo”, comenta o centroavante, que tem em uma das pernas uma tatuagem do personagem.
Além dos X-Men, Pereira assiste a uma enorme variedade de desenhos animados. A mania causa até alguns puxões de orelha da esposa nas horas de folga. “Assistia bastante aos X-Men quando era criança, apesar da minha mãe estar sempre falando para ir dormir cedo por causa da escola. Hoje, continuo assistindo aos desenhos. Gosto de Pica-Pau, Tom e Jerry, Homem-Aranha, Chaves e do Taz. Adoro o diabinho da Tasmânia. Minha esposa até briga comigo porque eu assisto a muitos desenhos, mas isso vem de criança”.
Dentro do esporte, o matador do Peixe tem um grande ídolo no basquete. “Admiro o Michael Jordan pelos títulos, glórias e tudo que fez no Chicago Bulls. Essa admiração cresceu ainda mais no período em que estive no México. Infelizmente, não o conheço pessoalmente, mas já fui a vários jogos dos Bulls”.
Segundo o próprio Pereira, a passagem pelo futebol mexicano lhe rendeu muitos aprendizados. “Aprendi muita coisa fora do país, principalmente a como respeitar as pessoas. Procuro repetir a boa recepção que tive com os companheiros do Santos que vieram de fora, como o Molina e o Quiñonez”.
Além do grande talento que tem para marcar gols, o sucesso do centroavante também se deve ao apoio da família, o que para Pereira é muito importante. “Tenho uma família maravilhosa. Adoro meus irmãos, são sete mulheres, cinco homens e mais de 20 sobrinhos. Procuro sempre cuidar da família, que sempre me apoiou”.
Fonte: Santos Futebol Clube
|