Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  06/10/2010 - Zé Love brilha, faz três, e Santos bate o Flu
 

Zé Love

A festa estava preparada para o retorno de Fred após 71 dias de inatividade, os holofotes estavam divididos com Neymar, mas quem assumiu o papel de protagonista na noite desta quarta-feira, no Engenhão, foi o “patinho feio” Zé Love. Com três gols, um deles de meia-bicicleta, o camisa 9 do Santos foi o responsável direto pela vitória por 3 a 0 do atual campeão paulista e da Copa do Brasil sobre o líder Fluminense, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Tricolor carioca vê sua liderança ameaçada pelo Corinthians ainda nesta rodada. A equipe de Muricy Ramalho tem 52 pontos, 15 vitórias e saldo 19, enquanto o Timão encara o Atlético-MG ainda nesta quarta, tem 49 pontos, 14 vitórias e saldo 18. O Santos, que foi descartado por Washington da briga pelo título antes da partida, chegou aos 42 pontos e ocupa a sexta posição, com um jogo a menos.

Na próxima rodada, o Flu vai até Uberlândia encarar o Cruzeiro, terceiro colocado, no Parque do Sabiá, domingo, às 16h (de Brasília), enquanto o Peixe recebe o Atlético-PR, sábado, às 18h30m (de Brasília), na Vila Belmiro.

Apático, Flu cria pouco e sofre sustos no primeiro tempo

Sem Mariano, na Seleção, e Deco, machucado, e com Carlinhos pouco inspirado, o Fluminense passou a depender muito de Conca para furar o bloqueio imposto pelo Santos na entrada da área no primeiro tempo. E não foi feliz. Apesar de o torcedor tricolor, que mais uma vez não apareceu em grande número no Engenhão (11.723 pagantes), apoiar durante todos os 45 minutos iniciais, a inoperância de Washington e os inúmeros passes errados de Marquinho atrapalharam o andamento da equipe regida pelo argentino, e o 0 a 0 acabou sendo de bom tamanho diante do bom volume de jogo apresentado pelo Peixe.

Muito vaiado pela torcida tricolor, o volante santista Arouca, revelado no clube carioca, foi o primeiro a arriscar para o gol, aos quatro, em jogada que se tornou rotineira para o time paulista: os chutes de fora da área. A conclusão, no entanto, saiu fraca e parou em Rafael.

Com Fred assistindo ao jogo do banco de reservas, a dupla de ataque do Flu enfrentava muita  dificuldade contra a zaga santista. Rodriguinho conseguiu concluir a gol aos oito, após receber passe em velocidade. Rafael impediu o gol (no vídeo acima). Mesmo fora de casa, o Santos tentava sair para o jogo e não permitia o domínio territorial tricolor. Mesmo com dez desfalques, o time visitante não se intimidava diante do líder.

Com maior posse de bola, o Flu era pouco incisivo e apelava, sem sucesso, para bolas aéreas. A jogada só deu certo uma vez, aos 28, quando Marquinho cobrou escanteio e encontrou Conca, livre, no segundo pau. O meia completou de primeira e errou o alvo.

Apagado, Neymar tentou a sorte em chute do bico da área, aos 36, e assustou. Zé Eduardo e Danilo, na sequência, também levaram perigo do mesmo jeito. A esta altura, a vantagem do Flu na posse de bola já não existia mais, a torcida já não cantava e só o Peixe atacava. Nada, porém, capaz de impedir que a partida fosse para o intervalo com o placar inalterado.

Fred volta, mas Zé Love é quem decide

A volta do Fluminense para o segundo tempo causou frisson nas arquibancadas. No lugar da camisa 99 de Washington, Fred, com a 9, subiu o túnel do Engenhão ajeitando o calção e entrou em campo dando um pique. Era o retorno do atacante após 71 dias e 16 rodadas de ausência. André Luis na vaga de Marquinho foi a outra novidade de Muricy, com a mudança para o esquema com três zagueiros.

Nos minutos iniciais, a estratégia até parecia que ia dar certo. Logo aos três, Fred recebeu na entrada da área e fez o pivô tocando de calcanhar para chute forte de Conca. Rafael defendeu, e a torcida fez festa. O lance, no entanto, foi isolado, e o atacante passou a alongar e saltar constantemente, dando indícios de que voltara a sentir a lesão na panturrilha esquerda. Em determinado momento da segunda etapa, o lateral Marquinhos foi junto ao banco e disse a Muricy que o camisa 9 não estava 100%.

O Santos manteve o ritmo da etapa inicial e continuou atacando. E conseguiu abrir o placar aos 11. Após belo passe de Alan Patrick, Neymar invadiu a área pela esquerda e tocou na saída de Rafael. A bola caprichosamente bateu na trave direita e voltou para o jovem, que concluiu novamente. A bola iria para fora, mas Marquinhos esticou a perna e desviou a redonda, que tocou no travessão. No rebote, Zé Eduardo deu uma meia-bicicleta e fez 1 a 0.

O lance abateu o Flu, que se mandou de forma desesperada para o ataque. Carlinhos foi mais efetivo na etapa final e fez boa jogada pela esquerda aos 14, cruzando na medida para Rodriguinho pegar de primeira. A bola tirou tinta da trave e frustrou o atacante, que já corria para comemorar.

Aos 17, o Flu até balançou a rede, com Rodriguinho, mas a arbitragem marcou corretamente impedimento de Leandro Euzébio no início da jogada e anulou o lance. A pressão tricolor continuava, e Fred sequer tocava na bola. Aos 20, Carlinhos dominou na entrada da área, cortou para o meio e chutou de direita para carimbar a trave esquerda de Rafael (no vídeo acima). No rebote, o camisa 9 foi travado antes da conclusão.

Diante da pressão, o Santos passou a fazer cera e segurar o ímpeto tricolor. Deu certo, e o jogo ficou morno. Até que, aos 29, depois de um chutão da zaga, Zé Eduardo contou com a desatenção de Leandro Euzébio para dominar dentro da área e concluir com estilo para o fundo das redes. Antes de entrar, a bola ainda bateu na trave. Golaço: 2 a 0 no placar e silêncio no Engenhão.

O Flu ainda tentou reagir. Em cobrança de falta, Conca fez Rafael trabalhar, espalmando para córner. André Luis, como o companheiro de zaga Leandro Euzébio, também tocou a bola para a rede. Mas com o lance anterior, o impedimento foi marcado (assista no vídeo acima).

E foi o Santos que voltou a comemorar. Aos 42, Alex Sandro fez ótima jogada pela esquerda, deixou Diogo para trás e cruzou na medida para Zé Eduardo fazer seu terceiro gol no jogo, seu sétimo no Brasileirão.

Apesar da grande desvantagem, torcedores do Flu não desanimaram e o entoaram o coro de "seremos campeões". Mas não perdoaram o goleiro Rafael, que foi vaiado. Mas a festa real coube ao Santos de Neymar. Que nesta quarta-feira, foi o Santos de Zé Eduardo.

Fluminense 0 X 3 Santos

Rafael, Marquinhos, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Valencia, Marquinho (Andre Luis) e Conca; Rodriguinho e Washington (Fred). Rafael, Pará, Vinícius Simon, Durval e Léo; Arouca, Danilo, Roberto Brum e Alan Patrick (Alex Sandro); Zé Eduardo (Felipe Anderson) e Neymar.
Treinador: Muricy Ramalho Treinador: Marcelo Martellote
Estádio: Engenhão (Rio de Janeiro). Data: 6 de outubro. Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/DF). Auxiliares: Ênio Ferreira de Carvalho (DF) e Marrubson Melo Freitas (DF).
Gols: Zé Eduardo, aos 11 minutos, 29 e 42 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Valencia, Andre Luis, Rodriguinho (FLU), Vinícius Simon, Léo, Roberto Brum (SAN)
Público: 11.723 pagantes / 14.385 presentes Renda: R$ 313.515,00

Fonte: Globo Esporte
 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009