O futebol exibido no Flamengo por Ronaldinho Gaúcho, dono de dois prêmios de melhor do mundo da Fifa, é suficiente para satisfazer Zico até o momento. Para o maior jogador da história rubro-negra, no entanto, o melhor meia brasileiro da atualidade é o santista Paulo Henrique Ganso.
"O Ronaldinho está fazendo o que eu esperava que ele fizesse, está jogando da mesma forma que jogava no Milan. Ele é um jogador que alimenta os atacantes, usa bastante as jogadas de bola parada e os passes sobre a área", declarou o ex-camisa 10 flamenguista.
Contratado pelo time do Rio de Janeiro junto ao Milan, Ronaldinho Gaúcho, 31 anos, participou da conquista do primeiro turno do Campeonato Carioca e briga pelo segundo para garantir o título estadual antecipado. Na Copa do Brasil, o Flamengo também segue vivo na disputa de uma vaga na Libertadores.
Apesar de dizer que o rendimento do ex-jogador da seleção brasileira está dentro do esperado, Zico vê um descompasso na equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo. Para ele, Ronaldinho precisa de jogadores de intenso deslocamento no campo de ataque.
"O lançamento sempre foi um ponto forte do Ronaldinho. Por isso, ele tem que jogar com atacantes de movimentação na frente para receber os passes. Acho que ele está tendo uma certa dificuldade nisso, de achar o entrosamento, porque o Vanderlei ainda não encontrou o ponto ideal e tem mudado constantemente. Isso afeta os homens de armação", disse.
Questionado se Paulo Henrique Ganso, atualmente no Santos e cobiçado por alguns dos maiores clubes europeus, é o melhor meia brasileiro da atualidade, Zico respondeu de forma direta. "Sem dúvida, ele é o grande meia do futebol brasileiro. É um jogador fantástico", apontou.
Convocado para as últimas três edições da Copa, o meia Kaká vive uma fase cercada pela incerteza. Às voltas com lesões, ele tenta se recuperar no Real Madrid. Zico acredita na possibilidade de vê-lo no Mundial de 2014, mas fala sobre essa possibilidade com ressalvas.
"Com a idade que ele terá em 2014, poderia jogar tranquilamente. Mas tem que saber até que ponto vai a lesão dele. Lesão de joelho é sempre uma coisa problemática. Precisamos saber até que ponto ele pode ter uma continuidade de jogos. Pela idade, não vejo problema de estar na Copa. Ele sempre se cuidou e tem muita qualidade", encerrou.
Fonte: Gazeta Esportiva |