Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Sandra Motta Dito e Feito

Sandra Motta

Jornalista, Bacharel em Direito e web designer responsável pelo site



contato: sandra@giginarede.com.br

  Rui Barbosa de Garanhuns
 
Arquivos

Jogadores bonitos
Reforma ortográfica
Rui Barbosa
Pílula dia seguinte
Fuja da rotina
Arte com giz
Viagra feminino
Celebridades sem maquiagem
Pílula da boa forma
Net x obesidade
Peixe médico
Condominios
Dublagem brasileira
Contra o stress
O cheiro e o humor
Apresentação


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recentemente, o Brasil foi sacudido pelas palavras proferidas pelo Sr. Presidente Lula da Silva,  que utilizou a expressão “sifu” para  dar as suas famosas explicações sobre coisas inexplicáveis.

O que mais choca é ver aquele bando de engravatados puxa-saco rindo e aplaudindo uma atitude grotesca como aquela, como se fosse a coisa mais natural do mundo.

Há muito tempo decidi que não quero saber de Jornal Nacional e coisas do gênero. Não acredito em pesquisas porque nunca fui pesquisada, Que conversa fiada é essa de que um governo como esse tem 70% de aprovação popular?

Essas pesquisas devem ser encomendadas lá onde o PAC distribui suas benesses, onde os mais pobres passam fome e qualquer migalha é o suficiente para dizer amém a tudo e a todos. Não acredito nessa popularidade, porque tudo que escuto e vejo é completamente diferente, e não sou nenhuma grã-fina abastada.

Li sobre a repercussão do tal “sifu” presidencial e conversando com alguns amigos escutei o seguinte: “Ele é a cara do Brasil. Ele fala aquilo que o povo quer ouvir. Ele fala a linguagem das massas” e coisas do gênero.

Que eu saiba essa não é a minha cara e muito menos a minha linguagem, até porque me orgulho da educação recebida. Vai daí que 70% do povo brasileiro pode ser considerado ignorante, mal-educado, apedeuta, cretino? Será essa a nossa realidade? Triste Brasil!

Um país onde as pessoas gargalham, debocham e fazem piadas com as sandices dos seus governantes, não pode ser levado a sério. Isso é muito grave, minha gente.

Mas, infelizmente, não adianta nada reclamar, e sim esperar 2010 para exterminar esse bando de gafanhotos que comem às nossas custas e debocham do povo brasileiro.

Pelé tinha mesmo razão: o povo brasileiro não sabe votar. Concordo plenamente.

A responsabilidade da mídia brasileira é muito questionável, salvo raríssimas exceções, já que recebe verba federal para divulgar esse governo que ai está. E, cá pra nós, quando a mídia quer tanto levanta como afunda.

Ainda bem que temos os Mainardi  e os Reinaldo Azevedo da vida!! É simplesmente uma questão de dignidade, moral, decência, respeito, cultura e, principalmente, ter vergonha na cara.

www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009