A beleza das artistas de cinema sempre nos encantou. Também não é para menos, afinal elas são mulheres lindas e maravilhosas, a grande maioria talentosa, quase perfeitas e impecáveis. São as nossas divas encantadas.
Recentemente, circulou pela internet um e-mail mostrando as celebridades americanas com e sem maquiagem. Não sou diferente de ninguém, e assim como você fiquei um tanto quanto chocada e com um gostinho de vitória. Afinal, elas são tão humanas quanto nós e, pensando bem, até que não sou tão feinha sem maquiagem.
Claro que os "paparazzi" estão sempre prontos para pegar flagrantes das celebridades em situações embaraçosas e jogar na mídia para consumo dos fofoqueiros de plantão.
Não importa, o negócio é criar polêmica e o objetivo foi alcançado, considerando-se o volume de comentários postados em diversos sites e blogs.
Agora pára e pensa: com tanta tecnologia, será que as fotos são reais?
Se você domina alguma coisa do Photoshop fica fácil entender minha dúvida, pois os artistas são os melhores amigos deste poderoso editor de imagens. Aplicando um clique aqui e ali, filtros, texturas, entre outros efeitos, o milagre está feito, e o desastre também.. Ninguém aparece com celulite, rugas, pés de galinha, bigode chinês, sardas ou papadas.
Vocês se lembram do efeito Brad Pitt, ocorrido com as vendas do novo Corolla da Toyota? Com a veiculação do comercial para divulgar o novo design, o carro transformou-se em fenômeno de vendas e a Toyota foi forçada a dobrar a produção brasileira, em 2002.
A mesma coisa acontece na área dos cosméticos. Isabella Rosselini, um dos rostos mais bonitos do cinema, foi garota propaganda da Lâncome por 14 anos, Sharon Stone divulga a marca Christian Dior e assim por diante. E as vendas não param de subir.
A indústria de cosméticos investe pesado em pesquisas, tecnologia e marketing para tornar as mulheres mais bonitas, a exemplo das atrizes. Não economizam para conseguir uma garota propaganda à altura de suas campanhas milionárias, porque no fim das contas o lucro é mais do que garantido.
Quem sabe as fotos veiculadas na internet, verdadeiras ou falsas, levaram muitas mulheres a pesquisar que tipo de maquiagem foi usada por suas deusas hollywoodianas. Seria Lâncome, Dior ou Yves Saint Laurent ? E o shampoo, tintura de cabelo ? Sacaram o espírito da coisa?
Desconfio que isso não passou de uma grande jogada de marketing e quem saiu no lucro foram eles. Como se diz lá na terra do Tio Sam: “money talks, bullshits walks”. E viva o capitalismo!!
Galeria de fotos das artistas americanas - (clique na foto) |
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