Alguma vez na sua vida, você imaginou ser tratada por um "peixe-doutor"?.
Pois é. A notícia é um tanta estranha, mas é real. Trata-se de uma nova técnica que vem sendo aplicada num salão de beleza nos Estados Unidos, na cidade de Alexandria, Estado da Viriginia. Lá o cliente é colocado em banhos de imersão para a limpeza dos pés.
Mas os peixes não fazem o trabalho sozinhos. Depois de um banho de 15 a 30 minutos na banheira dos peixes, o cliente é tratado por uma pedicure "comum", que tem o serviço facilitado pelo "trabalho sujo" dos peixes. Os banhos custam US$ 35 por 15 minutos e US$ 50 por 30 minutos. Cada tanque individual abriga cerca de 100 peixes.
Esses peixinhos são conhecidos como "garra rufa" e são considerados uma alternativa higiênica para a tarefa de limpeza dos pés.
Segundo John Ho, que administra um salão de beleza junto com sua mulher, mais de 5 mil pessoas já passaram pelos beliscões dos peixes. "É um ótimo tratamento para todos que querem ter um pé saudável", diz ele. John diz que os peixes são uma opção mais higiênica que as navalhas e outros instrumentos de corte geralmente utilizados nos salões.
Essa espécie de peixe, também conhecida como "peixe doutor", começou a ser utilizada na Turquia onde é criado em piscinas ao ar livre e alimenta-se da pele de doentes com psoríase. O peixe consome apenas a pele morta ou afetada pela doença, deixando a pele saudável crescer normalmente.
|