Alguns dirigentes do São Paulo andam especulando a contratação de um técnico sul-americano para a temporada de 2009. Apesar de o atual treinador Muricy Ramalho ser muito respeitado pelo presidente Juvenal Juvêncio e pelo diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes, é quase unânime entre os “cartolas” do Morumbi a ida de Muricy para o Inter de Porto Alegre no final de 2008.
O Colorado irá comemorar o centenário em 2009 e há um consenso entre o presidente do clube Vittorio Píffero, o vice-presidente de futebol Giovanni Luigi, e o assessor especial da presidência Fernando Carvalho, que Muricy Ramalho é o técnico ideal para a ocasião. Dizem que a proposta do time do Beira-Rio ao atual treinador bi-campeão brasileiro chegará aos R$ 700 mil mensais.
Os primeiros nomes estudados pelos diretores são-paulinos são os do chileno Manuel Pellegrini, atualmente no Villarreal, da Espanha, do argentino Edgardo Bauza, da LDU, atual campeã da Copa Santander Libertadores e de Ramón Diaz, do América do México. Corre por fora Marcelo Bielsa, o “hermano” treinador do selecionado chileno.
A contratação de um técnico sul-americano ainda é uma especulação, mas que vem crescendo entre os conselheiros e é de bom grado para uma parte da atual diretoria do Tricolor Paulista. No entanto, a idéia do presidente Juvenal Juvêncio ainda é continuar com Muricy, mesmo que a equipe não consiga uma vaga na Libertadores de 2009.
|