Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Gustavo Grohmann Futebol

Gustavo Grohmann
É editor e colunista do Portal Terceiro Tempo desde janeiro de 2005. Escreve a seção Ranking da revista "Fut!" (do grupo "Lance!") e suas ideias sobre o Esporte Bretão estão diariamente no Blog do Gustavo Grohmann (blogdogustavogrohmann.wordpress.com)

E-mail: gustavo@terceirotempo.com.br



  Acabaram as férias da bola
 
Arquivos

Bando de hipócritas
Toques rápidos
Respeito ao craque
A cereja do bolo
Nem tanto ao céu
O Fenômeno
Real Madrid
Torcida única
Fala sério Timão
Acabaram as férias
Pra que falar, Jr?
SP x Vitória
Prendam o agressor
Parabéns, Silas!
Holanda x Alemanha
Messi na Copa

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Apesar do futebol ser a coisa mais importante dentre as menos importantes, como diria Milton Neves, esse apaixonante esporte faz muita falta ao cotidiano do brasileiro.

De “férias” desde o começo de dezembro após mais um belo e disputadíssimo Brasileirão (que pra mim é o segundo melhor do mundo, ficando atrás só do Campeonato Inglês), o futebol volta ao cenário nacional a partir dessa semana.

Confesso que não vejo a hora de ver a bola rolando. Saber se o Ronaldo vai ou não dar certo no Corinthians, se o Keirrison vai sentir o peso da camisa do Verdão, se o Lúcio Flávio envergará com classe a camisa 10 do Santos ou se o Muricy escalará Dagoberto, Borges e Washington juntos.

De ver os gols do Nilmar, completado passes perfeitos de Alex ou lançamentos precisos de D’Alessandro, as defesas do goleiro Victor e as provocações do falastrão Souza, as rápidas arrancadas de Éder Luiz e a precisão e velocidade de Thiago Ribeiro, Wagner e Guilherme.

Não vejo a hora de ver Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco brigando palmo a palmo por Taça Rio, Taça Guanabara e pelo título carioca, que, a meu ver, é o estadual mais charmoso do Brasil (e farei de tudo para assistir à finalíssima no Maracanã, como fiz em 2008).

Enfim.. não vejo a hora de ver a bola rolando, no estádio, na TV ou até mesmo no rádio (e como é bom poder imaginar a jogada e deixá-la linda, sem tropeços, pontapés ou chutes bisonhos).

E viva o futebol!

Fale com o colunista: gustavo@terceirotempo.com.br

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009