Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Gustavo Grohmann Futebol

Gustavo Grohmann

Editor do site Milton Neves desde 2005. Passou pelas TVs Cultura e Record e pelo Diário do Grande ABC.

E-mail: gustavo@terceirotempo.com.br




  O pior Real Madrid que eu já vi
 
Arquivos

Bando de hipócritas
Toques rápidos
Respeito ao craque
A cereja do bolo
Nem tanto ao céu
O Fenômeno
Real Madrid
Torcida única
Fala sério Timão
Acabaram as férias
Pra que falar, Jr?
SP x Vitória
Prendam o agressor
Parabéns, Silas!
Holanda x Alemanha
Messi na Copa

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sei que o assunto já deu uma esfriada, mas não posso deixar de falar sobre os jogos entre Real Madrid e Liverpool e a eliminação do time espanhol da Liga dos Campeões. Na verdade, não quero deixar de falar da minha péssima impressão sobre a equipe merengue.

Tenho apenas 26 anos e acompanho futebol desde 1992. E de lá pra cá afirmo: esse é o pior time do Real Madrid que eu já vi! Mas como diria o mais famosos dos “Jacks”, vamos por partes.

Do grande Casillas, não tenho nada o que reclamar, mas de quem está à sua frente... Dá para alguém me explicar o motivo de um time como o Real Madrid jogar com QUATRO zagueiros (Heinze, Cannavaro, Pepe e Sérgio Ramos)?

Tem gente que vai falar que o Sérgio Ramos joga como lateral e não como zagueiro, mas lembro perfeitamente que quando o cabeludinho foi contratado por uns 30 milhões de euros, foi apresentado como reforço da zaga. Confesso que até gosto de Sérgio Ramos no miolo da defesa, mas na lateral não dá, né?!?! Uma equipe da grandeza do Real Madrid tem que ter um lateral de ofício, sem improvisações.

E pela esquerda, então? O Real não pode ter como titular um ZAGUEIRO jogando como lateral-esquerdo. Confesso que desconheço o motivo do brasileiro Marcelo não ter jogado. Mesmo se for por contusão ou suspensão, não justifica deixar o argentino Heinze pelo setor. Se for por opção técnica então, é ainda mais absurdo.

E só para acabar de criticar a patética defesa do time merengue, Cannavaro e Pepe não dá, né?!?! Talvez para jogar em um clube médio... Mas no Real Madrid, não! Cannavaro vive do nome que já teve, pois faz pelo menos uma lambança por jogo. Já Pepe... Esse é outra incógnita pra mim. Outro na casa dos 30 milhões de euros e que está mais para André Luiz (ex-Santos e Botafogo) do que para Dario Pereyra.

Passando para o meio-campo da primeira partida contra o Liverpool, temos Gago, Diarra e Guti.

Diarra é aquele famoso “carregador de piano”, um pouco mais habilidoso do que Ezequiel (ex-Corinthians). Gago, pintou como craque-revelação de “nuestros hermanos”, mas confesso que não vejo nada de mais no jovem argentino. E finalizando temos... temos... temos... GUTI (?!?!?): o cérebro do meio de campo do Real Madrid (preciso falar mais alguma coisa?).

Na segunda partida contra os ingleses, Sneijeder completou o “quarteto fantástico” do time da capital espanhola. O holandês chegou para resolver, mas ainda não disse a que veio.

Por último, no ataque, após “dispensar” Robinho, tentar Cristiano Ronaldo sem sucesso e perder Nistelrooy por contusão, sobraram Higuaín, Raul e Robben.

O jovem argentino que acabou com o Corinthians jogando pelo River é outro que entra no balaio “não disse a que veio”. E como ele me lembra o Juninho Paulista jogando. Já Raul, o eterno Raul, faz seus gols, é o maior artilheiro da história do Real Madrid, mas não tem mais condições de ser a peça principal do ataque do time merengue. E o holandês Robben, corre, corre, corre, corre... Seria ótimo disputando os 100 ou 200 metros rasos.

O Real Madrid já está fora da Liga dos Campeões e está seis pontos atrás do líder Barcelona no Campeonato Espanhol. O atual time merengue pode até conseguir uma virada daquelas no campeonato nacional (vale ressaltar que eu não acredito), mas continuará sendo a pior equipe do Real Madrid que eu já vi.

Fale com o colunista: gustavo@terceirotempo.com.br

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009