Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Renan Prates Futebol

Renan Prates

Jornalista formado pela Universidade Metodista. Foi Assessor de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública - Conseg; redator de esportes e Estilo de Vida do Terra Networks, e, atualmente, trabalha como redator e reporter esportivo do UOL - Universo Online

E-mail: renan_prates@hotmail.com

  Clubes investem em outras áreas 'além futebol'
 
Arquivos

Vovôs dominam...
Ano complicado...
Falei que o início...
Caso Palmeiras
Minha seleção
Cuidado torcedor
Favoritos da bola
Sou mais o Santos...
Caso Oscar
Santos e Palmeiras Santos x Palmeiras Timão x SPFC
Clubes investem... Ronaldo 2010
Messi e a Copa
Respeito ao Peixe
Flu e o patrocínio
Guerra na Vila
O tetra do SPFC
Parada da Copa
Hexa da seleção
Palmeiras na frente
Parabéns, Timão
Peixe se complica
Timão, na moral

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os clubes brasileiros, recentemente, perceberam de forma muito oportuna que podem arrecadar fundos e solidificar a sua marca também em outros esportes além do futebol. Com a Olimpíada do Rio de Janeiro cada vez mais perto, está mesmo na hora de serem criados projetos que visam um bom rendimento nos esportes olímpicos.

O Corinthians, diga-se de passagem, é o clube que se utiliza desse estratagema de forma mais agressiva até o momento. O clube paulista tenta montar uma boa equipe de natação, tem time na Stock Car, Fórmula Truck e até na GT3 Brasil. Isso sem contar a participação na Fórmula Superliga recentemente.

O São Paulo também agiu em cima disso, fechando acordo com a saltadora Maurren Maggi para defender as cores da equipe em 2010. Para um clube que sempre ficou conhecido pelo seu pioneirismo ainda falta muito, mas se trata de um belo passo para o esporte no país.

O Santos tem uma bela equipe já montada de futebol feminino que serve como referência para o Brasil inteiro. A ideia de repatriar Marta e Cristiane novamente servirá para engrandecer ainda mais o esporte e fazer com que ele não fique restrito ao binômio Mundial/Olimpíada.

Dentre os grandes de São Paulo, o Palmeiras é o que ainda está mais longe do ideal, pois não tem nada consolidado em nenhum esporte. Mas em matéria que fiz ao lado de Rodrigo Farah no UOL Esporte, apuramos que o time alviverde tem um ambicioso projeto olímpico visando 2016. No papel, tudo ótimo. Basta ver se na prática será a mesma coisa.

Todos só têm a ganhar com essa iniciativa. É inegável que o futebol é o carro-chefe dos esportes no Brasil e no mundo. Posto isso, se torna necessário que os clubes emprestem o seu prestígio para os outros esportes. Que santista não torcerá para o seu time no futebol feminino? Que corintiano não terá um apreço pela sua equipe na Stock Car? A popularização dos esportes é o melhor caminho para que o Brasil se torne uma potência olímpica em 2016. É esperar para ver. E torcer!

Fale com o colunista: renan_prates@hotmail.com

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009