Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Renan Prates Futebol

Renan Prates

Jornalista formado pela Universidade Metodista. Foi Assessor de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública - Conseg; redator de esportes e Estilo de Vida do Terra Networks, e, atualmente, trabalha como redator e reporter esportivo do UOL - Universo Online

E-mail: renan_prates@hotmail.com

  Santos passará por cima do Palmeiras
 
Arquivos

Vovôs dominam...
Ano complicado...
Falei que o início...
Caso Palmeiras
Minha seleção
Cuidado torcedor
Favoritos da bola
Sou mais o Santos...
Caso Oscar
Santos e Palmeiras Santos x Palmeiras Timão x SPFC
Clubes investem... Ronaldo 2010
Messi e a Copa
Respeito ao Peixe
Flu e o patrocínio
Guerra na Vila
O tetra do SPFC
Parada da Copa
Hexa da seleção
Palmeiras na frente
Parabéns, Timão
Peixe se complica
Timão, na moral

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Amigo leitor,

Quem me prestigia nesta coluna aqui no Jornal Cidade de Guarujá sabe que não me privo de dar os meus palpites para os jogos que ainda estão por vir. Desta vez não será diferente: o Santos passará por cima do Palmeiras, podem me cobrar.

Está certo que se trata de um clássico e que realmente esta história de favoritismo não cola muito em partidas como essa, mas alguns bons motivos me fazem ter a certeza de que o Palmeiras não terá nenhuma chance no clássico deste final de semana na Vila Belmiro.

Vamos a eles: em primeiro lugar pesa muito a favor do Santos o elenco. O time do Santos é superior ao do Palmeiras. Se for levado em consideração o banco, então, aí sim a situação fica até chata. Quem é o reserva do Cleiton Xavier? O craque Deyvid Sacconi ou o jogadoraço Marquinhos. No Santos, o banco de reservas tem Marquinhos, Madson, Giovanni, só para citar alguns nomes...

Depois, eu citaria a variação de jogadas. Enquanto os palmeirenses são extremamente dependentes de uma boa atuação da dupla Cleiton Xavier e Diego Souza, os santistas possuem muito mais recursos. Robinho, André, Neymar, Ganso e até o Wesley são jogadores que podem decidir uma partida.

Outro fator que deve ser levado em conta é o momento de cada um dos times. O Santos não perde a mais de dez jogos, enquanto o Palmeiras penou para ganhar do Sertãozinho praticamente no último lance da partida.

Aí algum leitor pode me contra-argumentar: mas e o Ewerthon, não pode decidir a favor do Palmeiras? Até pode, mas acho que sozinho não joga. Vai precisar que alguém o municie para ser decisivo. Outra questão que pode ser suscitada é: o Santos não está cansado pela maratona de jogos? Penso que não, pois joga duas seguidas na Vila (Naviraiense e Palmeiras).

O Santos poderá até perder do Palmeiras (o que acho quase impossível), mas se isso acontecer nada disso poderá servir como desculpa. Como melhor time que é no momento, o Santos tem obrigação de ganhar do Palmeiras, ainda mais por jogar em casa.

E tenho dito!

Fale com o colunista: renan_prates@hotmail.com

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009