Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Renan Prates Futebol

Renan Prates

Jornalista formado pela Universidade Metodista. Foi Assessor de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública - Conseg; redator de esportes e Estilo de Vida do Terra Networks, e, atualmente, trabalha como redator e reporter esportivo do UOL - Universo Online

E-mail: renan_prates@hotmail.com

  Já tenho a minha seleção brasileira. E a sua ?
 
Arquivos

Vovôs dominam...
Ano complicado...
Falei que o início...
Caso Palmeiras
Minha seleção
Cuidado torcedor
Favoritos da bola
Sou mais o Santos...
Caso Oscar
Santos e Palmeiras Santos x Palmeiras Timão x SPFC
Clubes investem... Ronaldo 2010
Messi e a Copa
Respeito ao Peixe
Flu e o patrocínio
Guerra na Vila
O tetra do SPFC
Parada da Copa
Hexa da seleção
Palmeiras na frente
Parabéns, Timão
Peixe se complica
Timão, na moral

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Amigos,

A seleção brasileira fará nesta terça-feira contra a Irlanda o seu último jogo amistoso preparatório para a Copa do Mundo da África do Sul. A partida, muito provavelmente, servirá para o técnico Dunga tirar as últimas opiniões de um grupo que está quase fechado.

Na minha modesta opinião, Dunga tem dúvidas nas duas vagas da lateral-esquerda e em uma dos volantes. Além disso, o treinador da seleção poderá, no máximo, mexer em mais uma peça do meio campo e uma do ataque (isso vai depender do desempenho de Ronaldinho e Ronaldo, que na visão do técnico não precisam ser testados).

Como não estou aqui para exercer o papel de Mãe Dinah e tenho liberdade para escrever o que quero nesta coluna, vou me arriscar a montar o que penso ser a seleção brasileira ideal. Citarei os 22 jogadores que para mim iriam para a Copa. Vamos lá:

No gol, Julio Cesar é titular absoluto, por tudo o que fez na seleção. É indiscutivelmente o melhor do mundo na função. Junto com ele, chamaria Victor do Grêmio (principal nome da nova geração) e Marcos do Palmeiras (como ele mesmo justificou, é um cara de grupo. Não irá para jogar, e sim para ajudar no motivacional. Mas se precisar dele, dará conta do recado).

Nas laterais, é indiscutível que Maicon e Daniel Alves têm que ir pela direita. Na esquerda, eu chamaria André Santos e Michel Bastos, apesar de saber que se Roberto Carlos jogar o que sabe merece vaga.

Como volantes, o técnico Renan manteria Gilberto Silva e Felipe Melo da lista de Dunga, e chamaria Hernanes e Pierre. Na meia, Kaká é indiscutível, Elano e Júlio Baptista são muito úteis e eu gosto do Ramires. Mas penso que Ronaldinho TEM que ser chamado, talvez na vaga de Ramires.

Já no ataque, como fã de Ronaldo torço muito para que ele se recupere e faça por merecer uma vaga na Copa do Mundo. Mas se for avaliar o desempenho dos últimos jogos, fica difícil não levar Luis Fabiano, Nilmar, Adriano e Robinho para a Copa. Se Ronaldo se recuperar, no meu time ele iria no lugar do Nilmar. E tenho dito!

Pronto. Já fiz a minha. E você, tem a sua?

Fale com o colunista: renan_prates@hotmail.com

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009